Antes de mais nada, gostaria de informar-lhes - queridos visitantes - que esta é uma página pessoal, mesmo que de assuntos públicos. Portanto, independente de conteúdo, comentarei aqui de forma crítica, sendo imparcial, ou seja, não denegrindo imagem de "A" ou de "B"... a menos que certas imagens já estejam denegridas por si.

domingo, 8 de abril de 2012

OPINIÃO! de [Dayckson]

Tudo bem. Em todo lugar existe nepotismo, mas a Lei não o outorga. Isso é corrupção, isso é ilegalidade! Se muitos [prefeitos] falam que fazem o possível pelo munícipio, pra que tirar vagas de pessoas capacitadas, que ajudariam tanto o município, colocando em seu lugar, familiares incapacitados?
O fato é que todos, ou melhor, a maioria (toda regra tem exceção, né?) que está lá dentro, em qualquer um dos três poderes, estão/são corrompidos por mais podere$.
Um senhor que sempre falava em ética, o senador Demóstenes Torres, teve escancarada sua "ética". Outro senhor que sempre quis prezar o nome do seu partido, o senador José Agripino (DEM-RN), reprovando - e expulsando - qualquer político enDEMoniado que viesse a manchar as ideias do grupo, também está vendo seu colarinho ficar um pouco mais amarelado, pois, nessas idas e vindas de escândalos, estão desmascarando "ajudas" de um empresário de Natal no valor de R$ 1 milhão, na campanha de 2010, concedidas ao senador... Ufa!!
Bem, o fato é que, mesmo aquele que dissimula ser bonzinho, santinho... mesmo aquele que parece ser bonzinho, santinho... mesmo aquele que é bonzinho, santinho, quando vê a cor do dinheiro e do poder, pode cair em tentação e não ser livrado do mal. Rouba, infringe as Leis, compactua com os grandes do poder (para não perder a comissão). Outros, vereadores, por exemplo, mesmo já sendo aliados (leia "comprados") ao executivo, quando tem uma votação importante (ou seja qual for. Certas vezes, eles nem sabem o que está sendo votado mesmo...) é preciso ter as "mãos molhadas" para que projetos sejam aprovados. O poderoso chefão, por sua vez, tenta jogar a isca da ilusão e, quando consegue seu pescado (um monte de camarão), deixa-o fritando, ardendo por quatro (ou mais quatro) anos.

P.S.: Tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário