Antes de mais nada, gostaria de informar-lhes - queridos visitantes - que esta é uma página pessoal, mesmo que de assuntos públicos. Portanto, independente de conteúdo, comentarei aqui de forma crítica, sendo imparcial, ou seja, não denegrindo imagem de "A" ou de "B"... a menos que certas imagens já estejam denegridas por si.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESCOLA ELIETE CRIA NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA ALUNOS

Sabemos que é de fundamental importância que toda escola tenha seu Regimento Interno. Nele são encontradas regras e benefícios que toda a comunidade escolar deve estar ciente.


O Regimento é decorrente da reflexão da escola sobre si mesma. Mas deve seguir legislações e ordens que são aplicadas no país, estado e município. Como uma cadeia organizativa:
LEIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO NACIONAL -> LEIS E REGRAS DOS ESTADOS E DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO -> LEIS E REGRAS DOS MUNICÍPIOS E DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAIS.
Sendo que os municípios obedecem a legislação estadual e o Estado a legislação nacional.

Enquanto nossa escola (a Escola Eliete) não possui Regimento Interno, por estar em trâmite no poder constituinte, a equipe de funcionários elaborou normas para a boa vivência escolar.


Sim. É preciso impor limites. Isso faz parte da educação. No ano que passou, vários acontecimentos que incitaram desordem foram presentes em nossa escola. Como farão parte da sociedade civil organizada pessoas com índole assoladora?

"A liberdade é necessária, senão sufocamos. Mas para ela existir é preciso que existam as responsabilidades. Senão a liberdade de um será a escravidão do outro." (Kalila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário